
Avião vazio. Pude trocar de lugar e esticar as pernas. No sul, o dia estava lindo. Por aqui, nublado. O primeiro avião que vi no pátio? O meu. Tap estacionado. O horário do voo: 18:20. E até lá fico por aqui bipediando.






Uma vez imbatível, seria desnecessário recorrer aos golpes e às armas guardados nos bolsos e nas mangas. Todo mundo teme os segredos que habitam os bolsos e as mangas.Dizia sorrindo porque o cara é bem humorado e bem pirado e em duas doses de bom tamanho. Daí, fiquei com vontade de ir ao cinema. Que eu quase não vou ao cinema e eu gosto de sentar diante da telona com um pacote de azedinhas na mão até o céu da boca chorar de dor, mas acontece que, por aqui e por aí e em todos os lugares, os filmes são cada vez menos visíveis e à prova de óculos, de binóculos e de saco,
então, fico em casa, jogada em um sofá, junto com os meus bípedes vendo e revendo os que me parecem ter um pouco mais de contornos e que não foram levado com o vento e com antigas gerações a la Sr. Selznick, porque eu me surpreendo de novo e mais uma vez e again com a safadeza do Sr. Clark Gable, com as classes dos Sr.Gregory Peck e Sr. James Stewart, apesar de me arrepiar de verdade é com o Sr. Sean Connery, principalmente, em O Nome da Rosa, que ele, sim, é o meu tipo de espinho, mesmo achando o filme pequeno perto do livro, que eu adoro esse livro, mas esse já é outro assunto. O assunto, se não me engano, era o tarantinado Tarantino e sua desforra e eu já pensei uma tonelada de vezes no que eu faria se estivesse lá naquela hora errada naquele lugar bastardo para se existir. E imagino se seria capaz de pular no pescoço do primeiro nazi e cortar sua garganta a dentadas.
Se seria capaz de sucumbir à loucura e à maldade sem freios e sem lógica porque a morte é justa por natureza mas não é propriedade de ninguém para esse ninguém dizer esse e esse e aquele também. E fico só na piração porque, no fundo e no raso, bem na ponta do meu nariz, era bem capaz que eu seguisse com o meu bééé de cordeiro e caísse morta já no primeiro dia, na primeira hora bem na frente da primeira atrocidade porque eu realmente não sei o que fazer perto dos maus. Não sei. Mas o Tarantino sabe.














